quinta-feira, 24 de abril de 2008

Monólogo utópico na mesa de bar (fragmentos)

... passa da uma da manhã. Eles chegaram pouco depois das nove da noite.

- Garçom, vê mais um desse pra mim e mais um daquele pra ela, por favor.

- Olha, é impressionante. Às vezes me torno muito reflexivo. Penso em várias coisas ao mesmo tempo, esses lances existenciais, sabe. É interessante você tentar dimensionar a sua real representatividade no mundo. O motivo que fará valer sua passagem por aqui.

- É banal o fato de nos preocuparmos com coisas que assombram nosso pequeno 'mundinho' particular, frente a tudo o que se passa por aí afora e que realmente tem alguma relevância.

- Questões ambientais, guerra biológica, disparidade social, fome, miséria, pessoas que somem de repente, homens-bomba, torcidas organizadas.

- Lembra dos grandes movimentos sociais que tentaram mudar o mundo e não tiveram muito sucesso? As feministas, os hippies, os punks. Cada um com seu devido misce en scene forjado por um conjunto de valores de fundamentos variados. Mas pecavam por serem desorganizados. Fizeram história, mas foram tragados rapidinho pelas truculência das forças dominantes. E todos os seus filhos remanescentes vivem até hoje de forma obscura, sem conseguirem vôos altos.

-Muitas vezes penso que sou apenas uma pequena molécula e pouco posso fazer. Ao mesmo tempo, dá aquela vontade de se engajar em alguma causa nobre e viver apenas em busca de um significado divino, tipo ajudar qualquer um. Mesmo quem eu nunca vi na frente... seria legal, não é?!

-.........................

- Que merda! Minha cerveja esquentou....

Um comentário:

De Marchi ॐ disse...

É... a cerveja sempre esquenta.